Quarta-feira, 21 de Março de 2007
Balanço
    Olá 


D
e volta, decidimos que só iríamos fazer o balanço da nossa actividade no Sapo Challenge, no final do próprio concurso mas antes da publicação dos resultados.

    Pois bem... cá estamos ainda sem saber se vamos ou não ganhar o distrito, enfim com um conjunto de incertezas no futuro mas com um vasto leque de certezas e experiências do passado.
    Foi um mês e meio de suor... de lágrimas... de entendimento... de desentendimento, enfim... um mês cheio de experiências.
    Aprendemos e acima de tudo divertimo-nos, resta agora que tudo parece acabar, acrescentar a este blog um pouco do nosso cunho pessoal e um grande desejo de felicidades...
  

Um pouco de história:
Como tudo começou?

"B
em meninos vou ler um aviso em relação a um concurso, estejam calados!"
Foram estas as primeiras palavras que nos lançaram nesta aventura de descobertas... A nossa professora de Tic, antes de mais uma das suas aulas anunciava o concurso que se preparava para começar... Sapo challenge 2007!
Bem, inicialmente devo dizer (e falando a nível pessoal (Ricardo)) que não me agradou muito a ideia de parar um longo trabalho que estava a realizar no campo tecnológico para "abraçar" esta iniciativa. Mas o prémio máximo "Viagem ao mundo digital nos EUA", mesmo que à partida inalcançável, significava muito para pessoas como eu... era a possibilidade de viver de perto muito daquilo que faço à distância. Juntando esta grande vontade a um desejo evoluir e conhecer pessoas (e confesso uma ambição muito grande de ganhar) mesmo que contra a minha ideologia "Anti-Blog" decidi que da minha parte iria avançar com isto (acabando por dar razão à nossa professora de TIC que sempre disse que eu acabaria por participar... enfim... ) Então falei com algumas das pessoas que achei que estavam mais habilitadas e algumas daquelas com que me dava melhor para criar o nosso clã. A partir desse momento tudo começou... afinal era um mês!

Escusado será  dizer que na aula de Visual do dia seguinte não fizemos nada se não pensar naquilo que iria ser "o nome do clã" - Mega Byte, pela imponência e particularidade tecnológica do nome foi o escolhido, a obra "Auto da Barca do Inferno" era o nosso “alvo”...
A partir daí começaram as maratonas para colocar o mínimo on-line, as maratonas para colocar os conteúdos completos, começaram os computadores a parecer mais lentos do que o habitual, enfim uma alteração no nosso quotidiano que se prolongou durante um mês até ás 11:56 do último dia de concurso. Desde o próprio trabalho de pesquisa de conteúdos on-line à sua colocação para estar ao dispor de toda uma comunidade que ansiava por nos ver crescer foi um grande trabalho. Pensamos no entanto que mais poderia ser feito! (mas também é assim que pensam os "mestres" (estamos num bom caminho )) e é para isso que de certo existirá o Sapo challenge 2008. Até lá!
Na noite anterior o computador fechou às 3:00 da manhã. Enfim, apesar de cansativo e em jeito de balanço há que dizer que valeu a pena, não só por tudo aquilo que aprendemos como pelas experiências que quer pela parte positiva ou negativa ficarão para sempre na nossas vidas.


Bem sem mais conversas um Internet Saudável e em Português para todos são os desejos dos
Mega Byte Team

 

Voltaremos se Ganharmos a Parte Distrital (se possível até lá)



Sentimo-nos: Realizados... Felizes...
Música Escolhida: I feel Good

Publicado por: MegaByte - MB Team às 21:04
Link do Post: | Comenta já! | Adicionar aos Favoritod

Conhece-nos Melhor...
Encontrar:
 
Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


Últimas...

Mais uma vez um agradecim...

Fim da Aventura...

Balanço

Entrevista Multimédia

Personagens

Página Mega Byte

Tema Livre

Reportagem já disponivel....

Cá estamos!

Entrevista a Gil Vicente

Arquivo:
tags

gil

vicente

entrevista

homepage

pagina

reportagem

4

agradecimento

ana

auto

barca

belem

biografia

boas

carregal

conteudo

custodia

da

derrota

despedida

escola

fim

historia

indentificação

inferno

introdução

laura

mais

marta

multimedia

personagens

razoes

recordações

ricardo

rita

sal

semana

tema. livre

ultimo post

todas as tags

Descobre mais...
Contacte-nos
blogs SAPO
subscrever feeds